Comparação do modelo de eleições entre México e Brasil

Modelo de eleições: comparação Brasil x MéxicoA publicação do livro “Administración de las elecciones y juridicción electoral: un análisis del modelo mexicano y una crítica a la opción brasilera” propõe uma análise comparativa entre as regras que norteiam os processos eleitorais mexicano e brasileiro.

O conteúdo do livro é resultado da pesquisa de pós-doutorado que a professora da Universidade Federal do Paraná, Eneida Desiree Salgado, realizou na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

Dentre os aspectos abordados pela publicação estão princípios constitucionais e legais do direito eleitoral, características dos partidos políticos, regras de financiamento de campanha, propaganda eleitoral e controle de influências dos meios de comunicação e das entidades públicas.

Modelo de eleições – livro

Acesso o conteúdo gratuitamente por meio do link: http://goo.gl/aiHD1x .

Fonte: Portal UFPR