Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Conheça o canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

A Câmara dos Deputados lançou o seu canal oficial no YouTube. A partir de agora, os cidadãos poderão acompanhar, em um único endereço na internet, todas as transmissões ao vivo das comissões e do Plenário. O canal tem capacidade para transmitir simultaneamente 20 reuniões ou sessões de votações. O lançamento foi feito no auditório da TV Câmara, durante gravação do programa Palavra Aberta, que teve como convidado o secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde.

Atualmente, essas atividades já são disponibilizadas, em tempo real, por meio do sistema WebCâmara, mas o acesso é limitado a 500 pessoas por vez. Com o YouTube, cada transmissão poderá ser acessada facilmente por milhares de internautas ao mesmo tempo. O canal poderá exibir também eventos institucionais da Câmara e programas e documentários produzidos pela TV Câmara.

Canal Câmara do Senado no Youtube

Canal Câmara do Senado no YouTube

Interação

O canal no YouTube vem se somar a outras iniciativas da Câmara em redes sociais, como Facebook e Twitter, que permitem ao cidadão acompanhar de perto o trabalho dos deputados, compartilhar conteúdos e interagir por meio de comentários e sugestões. Outra vantagem é a facilidade de acesso ao canal por intermédio de plataformas móveis, como tablets e celulares, que, em poucos cliques, exibirão ao vivo todos os debates e votações.

Fonte: Agência Câmara Notícias