Seminário discute gênero nas políticas educacionais e ações políticas sobre o tema

gernero

A criação, fortalecimento e difusão de estratégias que contribuam para o fortalecimento do lugar da agenda de gênero nas políticas educacionais é o principal objetivo do Seminário Nacional Gênero nas Políticas Educacionais: ameaças, desafios e ação política, que acontece entre os dias 2 e 3 de maio, em São Paulo.

Profissionais da educação e representantes de movimentos e organizações que lidam com o tema estarão presentes – entre eles Suelaine Carneiro (Geledés), Sylvia Cavasin (ECOS), Toni Reis (ABGLT), Rogério Junqueira (INEP), Ingrid Leão (CLADEM), Denise Carreira (Ação Educativa) e Leonardo Peçanha (Instituto Brasileiro de Transmasculinidade).

Durante o evento também será apresentada uma nota técnica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo sobre o direito de ensinar e discutir o gênero na educação nas escolas, e os textos produzidos pelo projeto Gênero e Educação, que incluem um balanço da produção acadêmica da última década sobre o tema, um mapeamento do lugar de gênero na gestão educativa e um banco de experiências educativas sobre gênero, raça e sexualidade.

Quando: dias 2 e 3 de maio
Onde: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo)
Inscrições encerradas – Haverá transmissão ao vivo pelo link: www.acaoeducativa.org/aovivo.

Acompanhe nas redes sociais utilizando as hashtags:
#GêneroeEducação
#IgualdadeDeGêneroNaEscola