Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Pós-Eleitoral: confira agenda de eventos acadêmicos

Hoje e segunda-feira ocorrem atividades importantes para entender o atual momento político no Brasil em Curitiba. Os eventos com palestrantes de renome são gratuitos e apresentarão reflexões abordando contexto pós-eleitoral. Em período de preparação para as eleições, nada melhor do que saber mais sobre o funcionamento das políticas com especialistas.

póseleitoral

 Pós-Eleitoral: Evento 1

póseleitoral

Hoje, 3/06, a partir das 14h, o prof. Dr. Francisco Carlos Teixeira da Silva, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Departamento de História da UFRJ, realiza palestra aberta no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR. O tema é “A política nacional de defesa e a questão da integração sul-americana num momento de crise”.

Local: Sala 17 do Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Jardim Botânico da UFPR – Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632

 Pós-Eleitoral: Evento 2

póseleitoral3

Na próxima segunda-feira, 6/06/2016, o prof. Dr. Adalberto Cardoso, da UERJ, palestra sobre “Negociação coletiva e redução das desigualdades nos governos do PT”.

Abordagem: A literatura sobre redução das desigualdades no Brasil atribui ao salário mínimo e aos programas de transferência de renda a maior parte da causa da queda nas diferenças de rendimentos entre ricos e pobres. Contudo, há evidências de que parte da queda se deve às negociações coletivas e aos salários não diretamente indexados ao mínimo. Será discutido o tema, apresentando-se as evidências disponíveis.

Local: Auditório do 5o andar do Edifício Dom Pedro I (Rua General Carneiro, 460), UFPR Campus Reitoria. Informações: (41) 3360-5380.