I Semana Norberto Bobbio Democracia e Direitos Humano acontece em agosto

A “I Semana Norberto Bobbio – Democracia e Direitos Humanos” é organizada pela Unesp, pela PUC/SP e pelo Instituto Norberto Bobbio, e visa reunir num evento acadêmico-científico diversos doutores e doutoras que defenderam teses sobre Norberto Bobbio no Brasil, em instituições públicas e privadas, além de nomes relevantes dedicados ao pensamento bobbiano.

bobbio

Estarão presentes  o Dr. Celso Lafer (USP), maior divulgador do pensamento bobbiano no Brasil, o Dr. Alfonso Ruíz-Miguel (Universidad Autónoma de Madrid), um dos maiores pesquisadores mundiais do pensamento bobbiano, e o Dr. Mario Giuseppe Losano (http://www.mariolosano.it/), filósofo do direito discípulo de Bobbio.

Objetivos da semana especial sobre Bobbio

(a) aprofundar o debate acadêmico-científico sobre o pensamento bobbiano no Brasil; (b) aprofundar o debate acadêmico-científico sobre a democracia e os direitos humanos no Brasil; (c) aprofundar as relações acadêmico-científicas entre os(as) diversos(as) pesquisadores(as) do pensamento bobbiano no Brasil; e (d) aprofundar as relações acadêmico-científicas entre Unesp, PUC/SP e Instituto Norberto Bobbio.

A organização do evento está sob coordenação do Dr. Rafael Salatini (Unesp-Marília) e do Me. César Mortari Barreira (INB)

Informações gerais sobre a semana especial sobre Bobbio

Data: 23 a 25 de agosto:

Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Rua Monte Alegre, 984, Perdizes, São Paulo, SP.

Inscrições de comunicações