Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Eleições: Começa prazo para candidato prestar contas à Justiça Eleitoral

Começa nesta sexta-feira (9) o prazo para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral o relatório discriminando as transferências do fundo partidário. Devem ser relatados os recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para o financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados nestas eleições.  O prazo encerra no próximo dia 13.

eleições

De acordo com a Justiça Eleitoral, a prestação de contas parcial nas eleições é obrigatória mesmo que não tenha ocorrido arrecadação ou gasto de campanha. A forma de envio é eletrônica, exclusivamente pela utilização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A prestação de contas parcial deverá conter todas as receitas e despesas contratadas, independente de pagamento, ocorridas desde o início da campanha até o dia 8/9/2016.

A divulgação das declarações ocorrerá no dia 15 de setembro de 2016, na página da internet do Tribunal Superior Eleitoral.

Treinamento de mesários para as eleições

O TSE divulgou informativo de que começa na segunda-feira (12) o treinamento a mesários que atuarão nas eleições deste ano. Haverá instruções da preparação da sessão eleitoral, normas relacionadas às eleições, atendimento ao eleitor, preenchimento das atas de votação e procedimentos acerca do manuseio das urnas eletrônicas. Treinamento on line será oferecido para pessoas que comprovarem incapacidade no comparecimento presencial.

Fonte: TSE