Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Enfrentamento à violência e diversidade tematizam evento sobre gênero. Inscreva-se

O II Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e II da Diversidade Sexual – Fórum Unificado acontecerá no dia 24 de novembro na Câmara Municipal de Barueri, a partir das 13h. O tema central será “O debate de equidade e igualdade de gênero e seu impacto e garantia dos direitos humanos”.

gênero

Inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/forms/mYQxEU9vRTTEcVWE2. Vagas limitadas!

Confira a programação:

Mesa Temática: Diversidade Sexual

  1. Dra. Fabiola Santos Lopes – Política Nacional de Saúde da População LGBT;
  2. Dra. Marina Ganzarolli – Direitos Humanos e Políticas Públicas para população LGBT.
  3. Márcio Eduardo Carneiro – Promoção da Desconstrução do Machismo e a Efetivação da Política Pública LGBT – Repensar o Papel de Atuação da Secretaria de Segurança em Conjunto com a Rede de Atendimento;

Mesa Temática: Enfrentamento à Violência contra Mulher

  1. Sérgio Barbosa – A Filosofia Humana – Críticas ao Machismo e sua configuração na Violação dos Direitos Humanos das Mulheres – Como desconstruir – uma análise crítica ao sistema do patriarcado e da cultura da violência contra mulheres;
  2. Dr. Leandro Feitosa de Andrade – A Psicologia e a desconstrução do Machismo – Como trabalhar com homens autores de agressão? A Psicologia como um estudo da construção humana via educação machista.
  3. Dra. Sueli Amoedo – Atuação da Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra – Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres no Processo de Reeducação do Homem Autor de Agressão – “Experiência do Projeto Despertar”.
  4. Dra. Maria Gabriela Prado Manssur – A Atuação do Ministério Público no Processo de Reeducação do Homem Autor de Agressão – “Experiência do Projeto Despertar”.
  5. Dra. Tatiane Moreira Lima – O papel do Judiciário em conjunto com a Rede de Atendimento e seus atores na garantia e efetivação dos Direitos das Mulheres em situação de violência.