Mulheres são tema de Encontro de Pesquisa. Inscreva-se

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Pesquisa por/de/sobre Mulheres, a realizar-se entre os dias 18 e 19 de junho de 2018, em Curitiba, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As submissões de artigos e comunicados científicos para apresentação no encontro de mulheres vão até 21 de maio de 2018 e podem ser feitas neste link.

A proposta voltada para as mulheres é promover a publicização de trabalhos acadêmicos e profissionais de relevância no contexto do (s) feminismo (s) e estudos de gênero com abordagem interseccional – envolvendo outras categorias de análise como classe, raça, etnia, sexualidade e gerações.

mulheres

As áreas temáticas são Participação das Mulheres na Política, Gênero e Representação Política; Políticas Públicas para Mulheres e Políticas Públicas de Gênero; Mulheres, Gênero, Mídia e Comunicação Política; Mulheres, interseccionalidades, história, ciência e linguagem; Mulheres, Gênero, Corpos e Subjetividades nas questões de saúde; Mulheres, Migrações, Acessibilidade e o Direito à Cidade; Mulheres e Direitos Fundamentais: limites e avanços nas teorias e nas práticas políticas; Intersecções Raça/Etnia, Gênero, Classe e Sexualidade: suas múltiplas faces no conhecimento e nas práticas; Avanços, desafios e conflitos contemporâneos dos movimentos e das teorias feministas; Violências mal-ditas: Racismo Institucional, Feminicídios e Trans-Lesbo Homofobias.

Além das participantes mulheres poderem postular artigos para apresentação no encontro, há a opção de participação no I Concurso de Artigos Científicos “Instituto Política por/de/para Mulheres.”  Serão aceitos artigos que estejam inseridos dentro de uma das temáticas do encontro e que tenham sido apresentados neste evento. O CEL integra a comissão avaliadora do concurso, representando pela pesquisadora Josemari Poerschke de Quevedo.

Confira o regulamento com todos os detalhes e regras do II Encontro de Pesquisa Por/De/Sobre Mulheres e do I Concurso de Artigos Científicos “Instituto Política por/de/para Mulheres” no Edital disponível em Edital 2018- Pesquisa por_de_sobre Mulheres.

O II Encontro de Pesquisa por/de/sobre Mulheres é organizado conjuntamente pelo Grupo de Pesquisa Política por/de/para Mulheres, pelo Instituto Política por/de/para Mulheres E pelo Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL).

Evento no Facebook.