Simpósio na Universidade de Coimbra aborda os direitos das mulheres como direitos humanos

A Universidade de Coimbra, uma das mais famosas universidades do mundo, realiza o III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, entre os dias 15 e 17 de outubro deste ano. No âmbito deste evento sob a égide “Uma Visão Transdisciplinar”, ocorrerá o 28° Simpósio que intitulado de “Os direitos da (s) mulher(es) como direitos humanos: Justiça sob a perspectiva de gênero”. O evento é voltado para as áreas das Ciências Jurídicas e das Ciências Sociais.

mulheres 1

Para participar, pesquisadores e pesquisadoras e demais profissionais conhecedoras  da(s) realidade(s) do tema, podem se inscrever em uma das  duas linhas de discussão, com intuito de dialogar entre perspectivas jurídicas e políticas, a saber:
1) Justiça, Poder Judiciário e os Direitos Humanos das Mulheres
2) Políticas Públicas e os Direitos Humanos das Mulheres.

A chamada de trabalhos está aberta até 9 de setembro e mais informações constam no link www.cidhcoimbra.com