Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Pesquisadora do CEL apresenta artigo no Compolítica2019

A pesquisadora do CEL, mestranda em Comunicação do PPGCOM/UFPR, Erica Bianco, apresentou nesta sexta-feira (17), no Congresso da  Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Política – Compolíticao artigo “Marcas Partidárias e a Onda Neoconservadora Brasileira”, produzido em parceria com a jornalista e mestre em educação Ana Carolina Caldas.

O artigo analisa a atualização das marcas de partidos políticos em meio à rejeição dos brasileiros à política, identificada em pesquisas de mercado. A renovação da representação partidária no Poder Legislativo Federal é a base do estudo realizado que objetiva relacionar a recomposição de forças com os discursos dos partidos e estratégias de comunicação, a fim de compreender a crescente onda conservadora.

Foram levantados dados das bancadas eleitas para o Congresso, como aumento e/ou diminuição de representações partidárias e as estratégias discursivas e de comunicação definidas pelos partidos.

Leia aqui o artigo completo.