“O Brasil que eu quero” e as propostas de Haddad e Bolsonaro

O Brasil que queremos é o mesmo daquele abordado pelos principais candidatos à presidência da República nas eleições de 2018? Os pesquisadores do CEL, Pedro Pimentel e Ricardo Tesseroli investigaram se os anseios da população divulgados no quadro “O Brasil que eu quero”, do programa Fantástico, da Rede Globo, coincidiam com os temas abordados pelos candidatos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, durante segundo turno da campanha presidencial.

O artigo consiste em uma análise de conteúdo dos programas eleitorais de ambos os candidatos no programas de televisão, veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE). Na sequência uma comparação entre os programas eleitorais e o quadro da Rede Globo. O resultado você pode conferir no artigo de Pimentel e Tesseroli.