Inscrições abertas – I Seminário Avançado de Comunicação Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Avançado de Comunicação Política, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCOM/UFPR), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL/UFPR) e a Associação Latinoamericana de Pesquisadores em Campanhas Eleitorais (ALICE), que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto.

O encontro vai acontecer no Auditório do Campus Juvevê da UFPR, em Curitiba, e terá a participação de um dos mais respeitados professores e pesquisadores da área na América Latina: o jornalista e doutor em Comunicação Felipe Vergara Maldonado, da Universidade Andrés Belo, de Santiago, Chile. Além do pesquisador, participarão também representantes de quatro grupos de pesquisas da UFPR. Cada pesquisador irá detalhar as metodologias de pesquisa que são usadas em seus grupos.

O seminário é gratuito e o número de vagas é limitado. O evento é destinado ao público em geral, especialmente aos estudantes, professores e pesquisadores de cursos de graduação e de pós-graduação em Comunicação, Ciência Política e áreas afins. Ao final os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas aqui até 7 de agosto. Inscreva-se.

Dia 12 de agosto
Mesa: Metodologias de Pesquisa em Comunicação Política e Eleitoral

Palestrantes:
Luciana Panke – Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL);
Emerson Cervi – Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública
(CPOP);
Carla  Rizzotto – Grupo de Pesquisa em Comunicação e Participação Política (Compa) e
Francisco Paulo Jamil Marques – Grupo de Pesquisa  em Comunicação, Política e
Tecnologia (Ponte)

Dia 13 de agosto
Mesa: Participação político/eleitoral da geração millennials.
Palestrante: Felipe Vergara Maldonado

Felipe Vergara Maldonado é professor universitário em cursos de graduação e pós-
graduação. Escreveu os livros: “Bullying, Mobbing y Bossing, el Círculo Vicioso del
Acoso”, “Cómo Negociar en Tiempos de Crisis”, “Cibervotante: El Desafío de Acercar