Artigos do CEL publicados na Revista ECO-Pós

Dois artigos produzidos por pesquisadores do CEL foram publicados no dossiê “Novas Faces do poder: líderes, política, estética, mídia, da Revista ECO-Pós (v.22, n.2, 2019), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O primeiro estudo “O processo de mitificação de Bolsonaro: Messias, presidente do Brasil” foi realizado pelo coordenador do CEL, Prof Dr Aryovaldo Azevedo Junior e pela Mestra em Comunicação Erica Bianco e analisa como a comunicação político-eleitoral do candidato à presidência da República em 2018 Jair Messias Bolsonaro (PSL) recorreu a mitologias políticas para construir sua identidade de marca durante a corrida eleitoral.

O segundo artigo “Análise dos spots radiofônicos no segundo turno da campanha eleitoral presidencial em 2018” foi realizado pela líder do CEL, Prof Dra Luciana Panke e pela mestranda em Comunicação Karina Bernardi. O estudo fez uma análise dos spots radiofônicos veiculados durante a última semana do segundo turno da campanha presidencial de 2018 e de que forma ambas as campanhas utilizaram recursos como emoção e medo na construção do discurso eleitoral.