CEL lança livros digitais sobre campanhas eleitorais de 2018

O Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral da Universidade Federal do Paraná (CEL/UFPR) lançou nesta segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Curitiba, os livros digitais “O Brasil vai às urnas: as campanhas para presidente na TV E Internet” e “As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV”.

As obras, organizadas por Ary Azevedo Jr., Pedro Chapaval Pimentel e Ricardo Tesseroli, foram construídas em rede e contam com estudos de mais de 70 pesquisadores de todo o país e da América Latina. Os prefácios escritos pelos professores Dra Luciana Fernandes Veiga e Dr Felipe Borba, ambos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O download pode ser feitos gratuitamente por meio do site das editoras Syntagma e EDUEPB, ou pelo link https://linktr.ee/CELUFPR

As obras consolidam uma metodologia aplicada desde 2010 pelo CEL em busca de transcrever e traduzir o cenário político e eleitoral brasileiro, por meio da análise de campanhas na TV e internet reforçando o interesse em gerar e divulgar conhecimento, democrático, com o intuito de fazer com que a política nacional seja mais compreensível, enfatizando a relevância das campanhas eleitorais, partidos, políticos e sociedade civil em todo o processo eleitoral.

Após o lançamento, os pesquisadores do CEL, professores da UFPPR, Dra Luciana Panke, Dr Ary Azevedo Junior e Dr Mário Messagi Junior debateram o cenário eleitoral de 2018 e as perspectivas para as campanhas eleitorais de 2020 e 2022 no Brasil.

O lançamento foi no auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba, após requerimento feito pela vereadora Professora Josete (PT), que participou do evento. A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), o diretor das Comissões da Câmara Municipal, Robson Sabino e assessores parlamentares da casa também estiveram presentes.

Confira abaixo as fotos do evento (Crédito das fotos: Divulgação/CMC):