Última semana de inscrições para o programa de Pós-Graduação em Comunicação – Mestrado e Doutorado da UFPR

logo-cel (1)

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, as inscrições e envio dos projeto de pesquisa para o processo seletivo de admissão no programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) – Mestrado e Doutorado, da Universidade Federal do Paraná, campus Curitiba, para o ingresso no primeiro semestre 2021.

As inscrições para o Mestrado devem ser feitas pelo endereço eletrônico:

E para o Doutorado em:

https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=2042 .

São ofertadas 16 vagas para o Mestrado e 13 vagas para o Doutorado dentro de duas linhas de pesquisa: Comunicação e Formação Socioculturais e Comunicação e Política. Todas as informações estão disponíveis neste edital.

O resultado da homologação das inscrições será publicado cumulativamente no site do PPGCOM até o dia 2 de setembro deste ano.

Processo Seletivo durante a Pandemia

Diante do contexto da pandemia do coronavírus e as incertezas quanto à retomada das atividades presenciais da UFPR, este ano, em caráter extraordinário, todas as etapas do processo seletivo PPGCOM ocorrerão de forma remota. Os candidatos aprovados para as etapas da prova escrita e da entrevista terão acesso à editais específicos com as orientações de quais plataformas online serão utilizadas para tais etapas, bem como todas as demais orientações aos candidatos.

Conheça o Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL)

O Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL) é ligado à linha de Comunicação, Política e Atores Coletivos do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná, com titulações ao nível de mestrado e doutorado. Certificado pela Capes desde 2011, o programa conta com participação de diversas universidades da região sul do país, bem como a parceria internacional com a Universidad Autónoma Metropolitana (UAM) do México. Em sua equipe, constam pesquisadores da área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com vasta experiência na prática acadêmica-profissional e diversas publicações científicas em periódicos nacionais e internacionais.

Com estudos voltados especificamente para a área da Comunicação Política, o CEL busca entender processos e produtos do campo político-eleitoral, com pesquisas divididas em quatro grandes temas: comunicação governamental, comunicação eleitoral, partidos políticos e gênero e política. Não raro, membros do grupo são convidados pela mídia local para comentarem assuntos ligados à área política em veículos de comunicação de grande circulação.

Atualmente o CEL é liderado pela própria fundadora Profª Dra. Luciana Panke, pós-doutora em Comunicação Política pela UAM, eleita em 2016 como uma das 12 mulheres mais influentes da Comunicação Política pela The Washington Academy of Political Arts & Sciences (EUA) e autora do livro “Campanhas Eleitorais para Mulheres: Desafios e Tendências”.

Venha fazer parte da constelação CELestial!

Acesse o edital clicando aqui.