Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

CEL realiza primeira noite de estudos de 2021

Na sexta-feira (21), às 18:00, aconteceu o primeiro encontro de estudo e análise de referencial teórico organizado pelo CEL em 2021. A reunião foi aberta para a comunidade externa, com emissão de certificado, e teve momentos para discussão e debate acerca do tema. 

O evento abordou os conceitos e concepções da pesquisadora em comunicação política Márcia Vidal Nunes, apresentados pela membro do grupo Josemari Quevedo, e pelo membro Elthon Aragão. Foi trabalhado, também, o texto “Verbete Comunicação Eleitural“, da líder do CEL e pesquisadora em campanhas eleitorais femininas,  Profª Drª Luciana Panke. Junto disso, houve uma breve introdução sobre a nova estrutura operacional do grupo de pesquisa e um panorama sobre o planejamento para o aniversário de 10 anos do CEL. 

O encontro também contemplou a mais nova publicação do grupo: o livro “Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras”, que aborda as campanhas eleitorais para as Prefeituras e Câmaras Municipais brasileiras de 2020, inseridas dentro do contexto da pandemia. A apresentação da obra ficou a cargo do celeste Ary Azevedo, e você pode acessar o livro na íntegra aqui.

Para o próximo encontro de estudos teóricos, ainda sem data estabelecida, o membro do grupo Sérgio Trein apresentará as perspectivas do francês Patrick Charaudeau, linguista especialista em Análise do Discurso. Para ficar ligado nos novos encontros de estudo e eventos promovidos pelo CEL, acompanhe nosso trabalho no Twitter, Facebook e Instagram.