CEL promove palestra aberta com Luciana Lóssio sobre os desafios da visibilidade eleitoral

Banner 10 anos CEL

Evento online faz parte das comemorações dos 10 anos do Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL), da UFPR

O Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL) da Universidade Federal do Paraná promove nesta sexta-feira (04) uma palestra aberta ao público com a advogada e conferencista internacional Luciana Lóssio, primeira mulher indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na vaga reservada aos juristas, cargo que ocupou entre 2011 e 2017.

O evento, que será transmitido pela internet, abrirá as celebrações dos 10 anos do grupo de pesquisa Comunicação Eleitoral. Junto da palestra, o CEL inaugura também um logotipo comemorativo, que moderniza a identidade visual antiga, criado pela designer Fabiane Lima. Fundado em 2011 pela Professora Drª Luciana Panke, o grupo é referência no Brasil e na América Latina na análise de campanhas eleitorais e reconhecido por suas publicações na área de comunicação política e eleitoral. As celebrações dos 10 anos do CEL seguirão ao longo de 2021, com palestras e lançamentos de livros produzidos em rede e capitaneados pelo grupo, relativos às eleições municipais de 2020.

Luciana Lossio

Sobre Luciana Lóssio

Luciana Lóssio é advogada, ex-ministra do TSE, presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), ex-conselheira do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e ex-presidente da Associação de Magistradas Eleitorais Ibero-Americanas. Atualmente é doutoranda em Direito pela Universidade de Salamanca (Espanha).

Serviço:

Palestra de abertura de comemoração dos 10 anos do Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral – Os desafios da visibilidade eleitoral em tempos de ataques à democracia, com Luciana Lóssio.

Data: 04 de junho de 2021

Link: o evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do CEL.

Informações: As informações sobre o Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral podem ser acompanhadas nas redes sociais do CEL ( TwitterFacebook e Instagram) e pelo site comunicacaoeleitoral.ufpr.br.