Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Palestra online com o pesquisador sul-africano Herman Wasserman

O CEL promove na sexta-feira (12), às 19h, mais um evento da sua programação especial em comemoração aos 10 anos do grupo: uma palestra online do doutor sul-africano Herman Wasserman, que possui vasta carreira como pesquisador, professor, editor de periódicos científicos e conferencista internacional.

24d6a122-2541-43c1-9b82-0bdaa9dc39a2

Sobre o encontro: é fato que as fake news são um problema mundial, mas nem por isso o Sul Global precisa se apropriar de exemplos, estudos de caso e modelos de pesquisas sobre o tema vindos do Norte. Por isso que, para identificarmos as lacunas de conhecimento e áreas onde mais pesquisas são necessárias, bem como identificar oportunidades de cooperação inter e intra-regional, convidamos este, que é um dos expoentes africano e mundial no combate à desinformação, para fornecer uma visão geral desses esforços de pesquisa e sugerir uma agenda de estudos para o futuro.

O evento contará com a mediação dos professores doutores Ary Azevedo Jr. e Mário Messagi Jr., além da doutoranda Vivian Lemos. A transmissão será realizada ao vivo pelo Canal Panke no Youtube.